A minha mesa de café, o meu banco de jardim, o meu muro de lamentações, a minha varanda para o mundo

terça-feira, 3 de maio de 2011

Eu e a minha vaidadezinha mesquinha

Sou , assumidamente , uma mulher vaidosa. Cultivo,há para aí já 50 anos o gosto pela aparência, pelo trapinho novo, pela sapatinho a preceito.Tenho perdoem-me a imodéstia, um corpo que ajuda.Agora já nem tanto, pois é bem conhecido o rastro de destruição que a Gravidade provoca nos corpos que envelhecem. Mas mesmo assim,a minha auto-estima ,continua em alta.
Há, porem, partes do meu corpo que eu considero(sempre considerei, aliás) que a Natureza se distraiu um bocadinho, que são as minhas mãos e os meus pés.Com estes, que eu acho parecidissimos com os pés dos anjinhos barrocos, bem eu posso, pois enfio-os dentro dos sapatos e botas e...voilá. Mas as mãos....desde rapariguita que acho e digo que tenho mãos de lavradeira. Grandes,rudes, de dedos grossos ,ásperas, apesar dos cremes, de unhas roídas, para piorar a situaçao, um pavor!!
Pronto,sempre considerei,como disse atrás que o Universo não tinha sido muito atencioso comigo. Até hoje de manhã, quando me cruzei , ao vir para o emprego com uma mulher, ainda muito nova, que tinha apenas 2 tocos decepados.
E, claro que senti vergonha.

Sem comentários:

Enviar um comentário