A minha mesa de café, o meu banco de jardim, o meu muro de lamentações, a minha varanda para o mundo

quinta-feira, 24 de março de 2016

Aos homens dos paises ditos civilizados que, na rua, ainda escondem um ramo de flores atras das costas..

 Encontrei esta foto por acaso. Num dos meus mergulhos no oceano de informação que é a web,muito mais concretamente e passe a publicidade no Google, o meu motor de busca. ´
Trata-.se de um homem do Ladaque ou Ladakh região do sudeste da Ásia Central que se divide entre a India, Republica Popular da China e o Paquistão controlando cada um destes países um segmento dessa regiao, Os seus habitantes descendem dos mongóis ,falam o ladakh um dialecto tibetano,sendo que também toda a sua cultura é muito semelhante á daqueles. A população é de cerca de 260.00 habitantes  maioritariamente sem formação escolar embora cada família seja obrigada a ter pelo menos uma pessoa que saiba ler os textos sagrados .
 Achei as fotos belissimas, Fiquei sem saber se os adornos sao usados apenas aquando de uma grande festa  se é apenas a forma como se vestem para cumprir um rito frequente, que corresponderá grosso modo ao nosso domingo com a Eucaristia dominical. De qualquer forma achei  magistral que as flores adornem a cabeça dos homens com a mesma naturalidade com que adornam na maioria das culturas apenas as das mulheres.

Sem comentários:

Enviar um comentário