A minha mesa de café, o meu banco de jardim, o meu muro de lamentações, a minha varanda para o mundo

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A feira da Ladra e a Feira da Vandoma

As feiras de antiguidades, velharias, coleccionismo destinam-se , a promover a exposição e venda de antiguidades, velharias e artigos de colecção e similares, designadamente,Numismática,Filatelia, Artesanato, Livros e revistas, Vestuário,calçado...um nunca acabar de tralha usada que faz as delicias de qualquer amante de coisas antigas,já "demodées" mas que primam, muitas delas, por uma qualidade que, as suas congéneres actuais já não têm. Eu adoro perder-me por entre os diversos artigos expostos e mesmo que não tenha dinheiro ou não esteja interessada no artigo ,não posso deixar de me demorar uns minutos a olhar...a olhar... e a pensar na historia do objecto.
Visitar a feira da Ladra, na capital , ou então ficarmo-nos pela Vandoma no Porto é ter aos pés e à mão os mais diversos artigos ao preço da chuva: mobiliário, tapetes, óculos de sol e óculos graduados,carteiras, brinquedos,roupa de cama e de mesa que pertenceram as nossas mãe e avós..quer sejam em renda ou em linho bordado.
Eu, por exemplo, que sou uma perdedora de óculos de sol militante e já cansada de dar balúrdios por uns óculos novos, decidi que agora só compro óculos usados e o máximo que dou por eles são 5 € e isto ja é um preço alto, uma vez que, como todos os antecessores, é para esquecer na 1ª prateleira de hipermercado onde me detenha por mais de 2 minutos, a ver qualquer coisa. Mas tenho agora vários a 2/3€. E se os perder, nem sequer me vou preocupar.De onde vieram aqueles há la muitos mais.
Agora imaginem se tivessem custado para cima de 120€??

Sem comentários:

Enviar um comentário