A minha mesa de café, o meu banco de jardim, o meu muro de lamentações, a minha varanda para o mundo

domingo, 20 de março de 2016

Num domingo à noite, que não se passa nada ,numa noite que decido nada fazer para alem do sentar-me no meu sofa com o portatil sobre as pernas a navegar no cyber espaço ,decido dar uma espreitadela aos canais de telelvisao.
Primo no comando a tecla 1 que me da a RTP e vejo, estupefacta, 3 ou quatro homens atras de um outro que ladrava , andava a quatro patase imitava em tudo o comportamento de um canideo. Um deles que era o Bruno Nogueira pos o “cão” fora da casa, dando-lhe mesmo uma leve pontape…E eu, estupefacta, assisti durante uns instantes a isto, que passa em horario nobre, a preço de ouro para quem , desgraçadamente nada mais pode ver.
Pude ainda ver que o “cão” se masturbava nas pernas dos dois senhores e a seguir_possivelmente, depois de já estar satisfeito,ou pensarem que estaria- atirararam-lhe com um pau para a piscina e o desgraçado correu atras do pau e lançou-se mesmo lá para dentro!E o meu queixo, se calhar, ate baloiçava um pouco, pois a minha boca continuava aberta, tal era o meu espanto.Não exagero.
Não sei se se trata de um directo. Talvez sim e lhe tenha sabido bem ,, um banho refrescante, dada a alta temperatura que hoje se fez sentir. Mas se é gravado.. .que vida de cao!!
De qualquer forma o meu protesto veemente. Pela mensagem implicita ,que tem o tratamento desumano dado ao “ cão “de duas perna.
Precisamos de programas que eduquem , que sensibilizem, para os cuidados que nos devem merecer os nossos amigos de quatro patas e não o contrario. E depois alguem que me diga se a RTP não tem de ser privatizada dado o seu desempenho quer no que tange à produçao de bons programas como pelos vistos e especificamente à sua ineficiente e ineficaz gestao.
É que o dinheirinho que eu desembolso todos os meses do meu ordenado é para tapar os inumeros buracos que uns quantos administratadores deste pais, regiamente pagos , fizeram ou deixaram fazer nas mesmas administraçoes a que pertenciam. E digam-me, vá, digam-me porque eu sou muito burra ,quiça atrasada mental , digam-me onde está a piada de um programa destes.
Não servirá apenas para prolongar ad eternum o nosso analfabetismo, o nosso atraso, a nossa incultura ???

Sem comentários:

Enviar um comentário