A minha mesa de café, o meu banco de jardim, o meu muro de lamentações, a minha varanda para o mundo

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Vamos falar de ferias

As ferias ainda estão um pouco longe para uns e para muitos serão mesmo uma miragem.Hoje, no dia em que José Sócrates anunciou ao pais a sua decisão de estender finalmente a mão à Europa,depois de -talvez pelo seu arreigado habito de dar somas principescas pelas vestimentas de luxo- longo tempo, num orgulho estúpido de aristocrata arruinado,que se fecha hermeticamente naquilo que foi outrora e se nega a aceitar a evidencia,então lembrei-me que muita gente, eu incluída, não vamos ter dinheiro para uns míseros dias de papo ao sol num óptimo resort ou numa praia dourada e longínqua.
Para ficar por aqui nesta imagem estereotipada de descanso , sol e lazer.Mas, claro , que há vários gostos e varias escolhas de destinos de ferias.
Então , vamos la ver.
Possivelmente muitos de nos poderá efectivamente ver as suas ferias afectadas pelas medidas de austeridade .Mas,se não podemos ter ferias no exterior, vamos la novamente ao "faça ferias cá dentro" uma vez que é com o dinheiro que for investido no nosso pais que se dinamiza a nossa economia que esta pelas ruas da amargura.
Obviamente que eu sei que milhares de portugueses estão endividados ate ao pescoço e de facto já há muito abdicaram mesmo de ferias.Mas, decerto que continua a haver aqueles que em vez de uma poupança que lhe permite criar um balaozinho de oxigénio que usará na 1ª falta de ar , haverá sempre quem prefere ir de ferias a qualquer preço e muitos mesmos usando o cartão de credito.
Ui ui ui!!! o rumo que isto tomou afinal quando o que eu queria era apenas sugestões para passar cá no nosso pais, com recantos maravilhosos ainda por descobrir,umas ferias simples e baratuchas.
Quem sabe ainda existem? e se trocarmos de casa? Eu ,que vivo no Porto cedo a minha casa a alguem de outra parte do pais ou do mundo.
Proposta feita e nao digam que nao é honesta..

Sem comentários:

Enviar um comentário