A minha mesa de café, o meu banco de jardim, o meu muro de lamentações, a minha varanda para o mundo

quinta-feira, 14 de abril de 2011

as mulheres, as compras e a crise.

Eu sou doida por sapatos!!se eu tivesse "posses"(gosto disto)haveria de comprar todos os meses pelo menos 2 pares de sapatos. O que, concordem comigo nem era muito se atendermos ao numero mensal. De facto criava-me depois um problema de arrumação pois ao fim de um ano eu teria 24 pares.Lindos de certeza e 24 pares!!Isto nem seria grave se eu não fosse a "somitica"que sou para me desfazer dos meus trapos, sapatos e quejandos. Andei anteontem com uns que la para Agosto ou Setembro farão 20 anos de vida!! É verdade. É o problema das coisas boas. Da-se uma "batelada" e depois temos que as gramar por uma vida. Não é o caso destes sapatos. São bons, confortáveis e actualissimos. Sim esta é a vantagem, de quem não vai atrás dos ventos da moda.Há coisas que são sempre actuais. Uso de este expediente porque não tenho dinheiro para modas o que não faz de mim uma oldfashioned. Não.
Hoje passei a minha hora de almoço a escolher uns sapatinhos novos.Numa daquelas sapatarias onde o mulherume acorre como se la os dessem!
Há lojas onde a crise se nota...alias , pelos vistos nota-se em tudo.Mas é um facto que o que mais continua a vender-se são os carros muito caros , os destinos turísticos para bolsas de marajás , e os restaurantes estão repletos.De facto muito mais no principio do mês..Será que estamos todos a ficar com a mentalidade dos socialmente excluídos e pelo menos uma vez no mês gastamos à tripa forra e depois apertamos o cinto os restantes 29 dias??
Não sei se já reparam que proliferam as lojas de artigos usados. Não é preciso ir a Madrid ou Londres...há lojas que vendem roupa usada e pelos vistos as coisas não ficam como monos nas lojas dos novos.
É a crise , minhas amigas, é a crise. Veio para ficar.Pelos vistos durante muito tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário