'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de
dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...'
Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896
Diário da República nº 28 - I série- datado de 10 de Fevereiro de 2010 - RESOLUÇÃO da Assembleia da República nº 11/2010.
Poderão aceder através do site http://WWW.dre.pt
Algumas rubricas do orçamento da Assembleia da Republica
1 - Vencimento de Deputados .................................................12 milhões 349 mil Euros
2 - Ajudas de Custo de Deputados.............................................2 milhões 724 mil Euros
3 - Transportes de Deputados ...................................................3 milhões 869 mil Euros
4 - Deslocações e Estadas .........................................................2 milhões 363 mil Euros
5 - Assistência Técnica (??) .......................................................2 milhões 948 mil Euros
6 - Outros Trabalhos Especializados (??) ...................................3 milhões 593 mil Euros
7 - RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA...............................................961 mil Euros
8 - Subvenções aos Grupos Parlamentares................................................970 mil Euros
9 - Equipamento de Informática ................................................2 milhões 110 mil Euros
10- Outros Investimentos (??) ....................................................2 milhões 420 mil Euros
11- Edificios ...............................................................................2 milhões 686 mil Euros
12- Transfer's (??) Diversos (??)................................................13 milhões 506 mil Euros
13- SUBVENÇÃO aos PARTIDOS na A. R. .................................16 milhões 977 mil Euros
14- SUBVENÇÕES CAMPANHAS ELEITORAIS ...........................73 milhões 798 mil Euros
NO TOTAL a DESPESA ORÇAMENTADA para o ANO de 2010, é :€ 191 405 356,61 (191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos) - Ver Folha 372 do acima identificado Diário da República nº 28 - 1ª Série -, de 10 de Fevereiro de 2010.
É VERGONHOSO...., O POVO É QUE TEM DE PAGAR !!!!!!!!!!!!
O porquê de Portugal estar na falência!
Como se chama a isto em Português?
PORQUE ESTAMOS NA FALÊNCIA??????
420.000,00 €
TAP
administrador
Fernando Pinto
371.000,00 €
CGD
administrador
Faria de Oliveira
365.000,00 €
PT
administrador
Henrique Granadeiro
250.040,00 €
RTP
administrador
Guilherme Costa
249.448,00 €
Banco Portugal
administrador
Vítor Constâncio
247.938,00 €
ISP
administrador
Fernando Nogueira
245.552,00 €
CMVM
Presidente
Carlos Tavares
233.857,00 €
ERSE
administrador
Vítor Santos
224.000,00 €
ANA COM
administrador
Amado da Silva
200.200,00 €
CTT
Presidente
Mata da Costa
134.197,00 €
Parpublica
administrador
José Plácido Reis
133.000,00 €
ANA
administrador
Guilhermino Rodrigues
126.686,00 €
ADP
administrador
Pedro Serra
96.507,00 €
Metro Porto
administrador
António Oliveira Fonseca
89.299,00 €
LUSA
administrador
Afonso Camões
69.110,00 €
CP
administrador
Cardoso dos Reis
66.536,00 €
REFER
administrador
Luís Pardal: Refer
66.536,00 €
Metro Lisboa
administrador
Joaquim Reis
58.865,00 €
CARRIS
administrador
José Manuel Rodrigues
58.859,00 €
STCP
administrador
Fernanda Meneses
3.706.630,00 €
51.892.820,00 €
Valor do ordenado anual (12 meses + subs Natal + subs férias)
926.657,50 €
Média Prémios
52.819.477,50 €
900,00 €
Média de um funcionário público
58.688,31 - nº de funcionários públicos que dá para
pagar com o mesmo dinheiro...
E DEPOIS AINDA QUEREM SABER SE A MALTA
ESTÁ DISPOSTA A ABDICAR DO SUBSÍDIO DE
FÉRIAS E/OU NATAL PARA AJUDAR O PAÍS...
Não há mesmo moralidade!!
Mostrar mensagens com a etiqueta politica. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta politica. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Diário da República nº 28 - I série
Publicada por
Eulalia Goncalves
à(s)
15:05
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas:
politica
segunda-feira, 21 de março de 2011
O Censos
Pois não se esqueçam do Censos 2011 a decorrer. Para se saber quantos somos,como é constituído o nosso agregado familiar se a casa onde vivemos é pequena, media ou de grandes dimensões, se é arrendada, ou nossa e se a pagarmos ainda qual o valor da prestação, se a aguinha que , consumimos é da companhia ou de furo artesiano, se temos apesar da crise dinheiro para o ar condicionado, se temos lareira ou aquecimento central...enfim tudo!Eles querem saber tudo!!
Depois há perguntas girissimas como aquela de nos perguntarem se vemos bem ou mal , se ouvimos muito ou pouco e se entendemos ou não o que nos dizem; E eu fico a pensar como é que uma pessoa na 2ª condição( que não entenda o que lhe dizem), consegue ler o questionário desde o principio e responder direitinho as perguntas. Sobretudo como é que uma pessoa que não entende o que lhe dizem consegue aceder ao site,introduzir direitinho o código de utilizador e aquela password.. sou eu que sou mesmo burra ou de facto há qualquer coisa que não esta bem?? lá ser pitosga , ser um pouco surdo ou mouco de todo apresentar já umas queixas do reumático, va que nao va.....mas com as faculdades mentais em ordem não?
Depois há perguntas girissimas como aquela de nos perguntarem se vemos bem ou mal , se ouvimos muito ou pouco e se entendemos ou não o que nos dizem; E eu fico a pensar como é que uma pessoa na 2ª condição( que não entenda o que lhe dizem), consegue ler o questionário desde o principio e responder direitinho as perguntas. Sobretudo como é que uma pessoa que não entende o que lhe dizem consegue aceder ao site,introduzir direitinho o código de utilizador e aquela password.. sou eu que sou mesmo burra ou de facto há qualquer coisa que não esta bem?? lá ser pitosga , ser um pouco surdo ou mouco de todo apresentar já umas queixas do reumático, va que nao va.....mas com as faculdades mentais em ordem não?
Publicada por
Eulalia Goncalves
à(s)
21:43
0
comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas:
politica
Subscrever:
Mensagens (Atom)
